Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental I do Colégio Criarte Anglo foca no desenvolvimento da habilidade da leitura e escrita, do pensamento matemático e a capacidade de raciocinar e de interagir com o meio, percebendo a diversidade como possibilidade de ampliar o seu conhecimento e repertório. A proposta é pautada no compromisso com o pensamento autônomo do aluno, propiciando condições para que o aluno evolua em suas reflexões, criações, lideranças e potencialidades. Através de uma aprendizagem ativa e o aluno no centro do processo de aprendizagem, o capacitamos a construir o seu conhecimento a partir da solução de problemas, de forma sustentável, criativa e humana, preparando-o para atuar com responsabilidade na sociedade. No Fundamental I  o Colégio Criarte Anglo oferece: – Programa Bilíngue- International School – com aulas de inglês todos os dias; – Programa Socioemocional- Líder em Mim; – Projeto Música em família (para 1º e 2º ano) – Excursões Culturais (do 4º e 5º ano); – Agenda Digital; – Robótica (para 4º e 5º ano); – Patinação; – Xadrez; – Simulados Bimestrais com boletim de desempenho; – Olimpíadas de Astronomia e Matemática; – Educação Musical; – Culinária; – Futsal; – Aulas práticas de Laboratório de Ciências; – Monitoramento eletrônico composto por câmeras; – Corpo docente especializado e capacitado. Ensino Fundamental 2: No Ensino Fundamental 2 do Colégio Criarte Anglo o enfoque está no aprofundamento dos componentes curriculares, mas não como um fim e sim para que os alunos sejam capazes de colaborar, dialogar, argumentar e levantar hipóteses acerca do que estão aprendendo. O aluno passa a ser apresentado a conteúdos mais complexos, relacionados à interpretação e produção textual, matemática, ciências, física, biologia, química, etc. Esse momento constitui uma base fundamental para o desenvolvimento do estudante no ensino médio. Tudo isso é ministrado em aulas, atividades extraclasse, uso da tecnologia, temáticas de interesse, atividades artísticas realizadas em salas ambiente ou espaços coletivos. Tudo baseado no conceito de criar, desenvolver, fazer e aprimorar e também na contínua valorização da metodologia “Aula dada, aula estudada, hoje”. Nesta etapa, desenvolve-se ainda mais as lideranças e competências socioemocionais dos nossos alunos, tornando-os seres humanos mais empáticos, com escuta ativa e líderes de suas próprias vidas, capazes de fazerem escolhas responsáveis e com autonomia. Todas essas atividades e o acolhimento da equipe pedagógica e administrativa colocaram o colégio no hall das melhores escolas de Rio Preto. No Fundamental 2 o Colégio Criarte Anglo oferece; – Programa Bilíngue (6º ano) – Programa SocioEmocional- Líder em Mim; – Plurall (Plantão de dúvidas digital); – Plantão de dúvidas presencial; – Robótica; – Aula de oratória (9º ano); – Excursões Culturais; – Agenda Digital; – Olimpíadas de Matemática, Química e Física; – Escola e treinamento de Futsal; – Aulas práticas de laboratório. – Monitoramento eletrônico composto por câmeras; – Corpo docente especializado e capacitado.

Nossa Estrutura

Venha nos fazer uma visita!

Na mídia

Fique por Dentro!