Colégio Criarte

Em Janeiro de 1995, a Diretora Alessandra Gonçalves Frutuoso dava o primeiro passo rumo à trajetória que a levaria longe. Muito além dos muros construídos  no Jardim Seixas,   os passos dados por Alessandra ganharam forma e se enraizaram no cenário da educação rio- pretense. De lá pra cá, 26 anos depois, tem sido assim com as inúmeras famílias que escolhem a instituição, que hoje abriga do maternal ao 3º ano do Ensino Médio, para explorar o mundo do conhecimento. Por falar em tradição, até mesmo as jovens sucessoras, Liara Alexia e Lauany Frutuoso, são responsáveis por trazer o frescor e a modernidade para o funcionamento do colégio, mas sem abandonar o ingrediente fundamental herdado da matriarca: A paixão pela educação. Após o término do Ensino Médio, cerca de 90% dos alunos da instituição, em cada classe, conseguem aprovação em diferentes universidades renomadas do Brasil. Chegamos em um patamar que podemos afirmar que, sem nenhuma sombra de dúvida, que a aptidão pelo desenvolvimento integral do aluno é a nossa meta.