Ensino Fundamental - Anos Iniciais

O Ensino Fundamental anos iniciais do Colégio Criarte Anglo foca no desenvolvimento da habilidade da leitura e escrita, do pensamento matemático e a capacidade de raciocinar e de interagir com o meio, percebendo a diversidade como possibilidade de ampliar o seu conhecimento e repertório.

A proposta é pautada no compromisso com o pensamento autônomo do aluno, propiciando condições para que o aluno evolua em suas reflexões, criações, lideranças e potencialidades.

Através de uma aprendizagem ativa e o aluno no centro do processo de aprendizagem, o capacitamos a construir o seu conhecimento a partir da solução de problemas, de forma sustentável, criativa e humana, preparando-o para atuar com responsabilidade na sociedade.

No Fundamental – Anos Iniciais o Colégio Criarte Anglo oferece;

– Programa Bilíngue- International School – com aulas de inglês todos os dias;
– Programa Socioemocional;
– Excursões Culturais (do 4º e 5º ano);
– Agenda Digital;
– Patinação;
– Simulados Bimestrais com boletim de desempenho;
– Olimpíadas e campeonatos;
– Educação Musical;
– Culinária;
– Futsal;
– Aulas práticas de Laboratório de Ciências;
– Monitoramento eletrônico composto por câmeras;
– Corpo docente especializado e capacitado;
– Dança;
-Apoio pedagógico.

No Ensino Fundamental 2 do Colégio Criarte Anglo o enfoque está no aprofundamento dos componentes curriculares, mas não como um fim e sim para que os alunos sejam capazes de colaborar, dialogar, argumentar e levantar hipóteses acerca do que estão aprendendo.

O aluno passa a ser apresentado a conteúdos mais complexos, relacionados à interpretação e produção textual, matemática, ciências, física, biologia, química, etc. Esse momento constitui uma base fundamental para o desenvolvimento do estudante no ensino médio.

Tudo isso é ministrado em aulas, atividades extraclasse, uso da tecnologia, temáticas de interesse, atividades artísticas realizadas em salas ambiente ou espaços coletivos. Tudo baseado no conceito de criar, desenvolver, fazer e aprimorar e também na contínua valorização da metodologia “Aula dada, aula estudada, hoje”.

Nesta etapa, desenvolve-se ainda mais as lideranças e competências socioemocionais dos nossos alunos, tornando-os seres humanos mais empáticos, com escuta ativa e líderes de suas próprias vidas, capazes de fazerem escolhas responsáveis e com autonomia.

Todas essas atividades e o acolhimento da equipe pedagógica e administrativa colocaram o colégio no hall das melhores escolas de Rio Preto.

No Fundamental 2 – Anos Finais o Colégio Criarte Anglo oferece;
– Programa Bilíngue – International School;
– Programa SocioEmocional – Semente;
– Educação Financeira- Programa Gênio das Finanças;
– Plurall (Plantão de dúvidas digital);
– Plantão de dúvidas presencial;
– Viagens Culturais;
– Agenda Digital;
– Olimpíadas de Matemática, Química, Física e História;
– Escola e treinamento de Futsal;
– Aulas práticas de laboratório.
– Monitoramento eletrônico composto por câmeras;
– Corpo docente especializado e capacitado.
– Psicóloga Educacional;