Ensino Médio

No ato da matrícula o aluno poderá escolher entre dois itinerários: Linguagens e Humanidades OU Ciências da Natureza. O Ciclo acadêmico básico é comum a toda a turma. Se, após um semestre, o aluno não gostou ou não quiser continuar no itinerário escolhido, ele poderá trocar. Mas o cumprimento mínimo do itinerário é de um semestre. ORGANIZAÇÃO DO MATERIAL DITÁTICO: – Apostilas-caderno: teoria + atividade de sala + tarefa mínima + tarefa complementar + atividades complementares opcionais. – Livros-Texto: organizados em capítulos; contêm toda a teoria necessária para o desenvolvimento dos conteúdos; oferecem modelos de aplicação e/ou exercícios resolvidos, quando for o caso. – Cadernos de Exercícios: oferecem uma coletânea de exercícios distribuídos de acordo com a programação de cada disciplina; são planejados para que o aluno exercite várias propostas de execução: testes e questões de exames vestibulares, entre outros; contêm os exercícios solicitados nas Tarefas Mínimas, Complementares e Extras. MATERIAIS COMPLEMENTARES: – Tabelas de química orgânica, química inorgânica e inglês – verbo irregular. – Fasc. Lâmina Novo Acordo Ortográfico. – Tabela Matriz de Referência para o ENEM. No Ensino Médio o Colégio Criarte oferece: – Plurall (Plantão de dúvidas digital); – Plantão de dúvidas presencial; – Simulados bimestrais (provas do Sistema de Ensino Anglo); – Simulados Enem para 3º médio (provas do Sistema Anglo de Ensino); – HAC – Habilidades de Alta Complexidade – São exercícios para ajudar o aluno, no desenvolvimento de habilidades cognitivas mais elevadas, tais como analisar, criticar, estabelecer hipóteses, inferir regras e muitas outras de semelhante complexidade, sempre aplicadas aos conteúdos de disciplinas do Ensino Médio. (para 3º Médio); – Orientação Profissional; – Departamento de Vestibulares; – Oficina de Redação: Onde discute temas e orientação teórica. Também elabora propostas, com correção para acompanhamento individual do aluno. – Sala de estudo; – Excursões culturais; – Aulas interdisciplinares; – Aulas de sociologia e filosofia; – Aulas de Atualidades; – Apostila Análise das Obras exigidas na FUVEST e UNICAMP.

Nossa Estrutura

Venha nos fazer uma visita!

Na mídia

Fique por Dentro!