Ensino Médio

No ato da matrícula o aluno poderá escolher entre dois itinerários: Linguagens e Humanidades OU Ciências da Natureza. O Ciclo acadêmico básico é comum a toda a turma. Se, após um semestre, o aluno não gostou ou não quiser continuar no itinerário escolhido, ele poderá trocar. Mas o cumprimento mínimo do itinerário é de um semestre.

– Apostilas-caderno: teoria + atividade de sala + tarefa mínima + tarefa complementar + atividades complementares opcionais.
– Livros-Texto: organizados em capítulos; contêm toda a teoria necessária para o desenvolvimento dos conteúdos; oferecem modelos de aplicação e/ou exercícios resolvidos, quando for o caso.
– Cadernos de Exercícios: oferecem uma coletânea de exercícios distribuídos de acordo com a programação de cada disciplina; são planejados para que o aluno exercite várias propostas de execução: testes e questões de exames vestibulares, entre outros; contêm os exercícios solicitados nas Tarefas Mínimas, Complementares e Extras.

– Tabelas de química orgânica, química inorgânica e inglês – verbo irregular.
–  Novo Acordo Ortográfico.
– Tabela Matriz de Referência para o ENEM.

– Plurall (Plantão de dúvidas digital);
– Plantão de dúvidas presencial;
– Simulados bimestrais (provas do Sistema de Ensino Anglo);
– Simulados Enem para 3º médio (provas do Sistema Anglo de Ensino);
– HAC – Habilidades de Alta Complexidade – São exercícios para ajudar o aluno, no desenvolvimento de habilidades cognitivas mais elevadas, tais como analisar, criticar, estabelecer hipóteses, inferir regras e muitas outras de semelhante complexidade, sempre aplicadas aos conteúdos de disciplinas do Ensino Médio. (para 3º Médio);
– Orientação Profissional;
– Departamento de Vestibulares;
– Oficina de Redação: Onde discute temas e orientação teórica. Também elabora propostas, com correção para acompanhamento individual do aluno.
– Sala de estudo;
– Excursões culturais;
– Aulas interdisciplinares;
– Aulas de sociologia e filosofia;
– Aulas de Atualidades;
– Apostila Análise das Obras exigidas na FUVEST e UNICAMP.