ESCOLA FAROL

1º Colégio do Interior Paulista a receber Certificado Internacional de ESCOLA FAROL. Com a Certificação de Escola Farol o Colégio passa a ser referência em Excelência de Ensino na Liderança para outras escolas no Brasil e no Mundo. Atualmente, apenas 10 escolas no Brasil e 130 no mundo possuem o Certificado de Escola Farol, e no Interior Paulista apenas 1, COLÉGIO CRIARTE ANGLO!   Para entendermos a magnitude desse certificado, precisamos destacar como escolas ao redor do mundo estão inspirando a grandeza em seus alunos, por meio de um programa inovador chamado ”O Líder em Mim”. Este programa ultrapassa o âmbito acadêmico. Ele potencializa a construção da identidade dos nossos alunos. Não focamos apenas nos domínios técnicos, abrangemos questões essenciais que ajudam o aluno no relacionamento interpessoal. e além disso, desconstruímos aquela ideia linear de que a educação tem que partir de cima para baixo. Conseguimos envolver não só a comunidade acadêmica, mas também os pais dos alunos que recebem treinamento. ”Essa quebra de paradigma, só elevou os resultados obtidos” – Explica a professora Liara. Seguindo uma forte tendência mundial, esse método é focado em lapidar as qualidades socioemocionais dos nossos alunos. Por meio do excelente material empregado no ‘ Sistema Anglo de Ensino’, por meio do estímulo de projetos paralelos adotados pelo capacitado corpo docente, pelo forte apelo à liderança em diferentes âmbitos. Sendo assim, a instituição consegue contemplar um pacote completo de competências exigidas, não só no mercado de trabalho, como também no atual cenário moderno do cotidiano”. Apenas 130 escolas ao redor do mundo conseguiram preencher todos os requisitos solicitados para se tornar uma ”Escola Farol”. Para se ter uma ideia mais próxima da realidade , em todo o Noroeste Paulista somente o ” Colégio Criarte Anglo” possui a certificação Internacional, o que sinaliza o alto índice de expertise acadêmica ” A certificação mostra que estamos no caminho certo. Queremos deixar a mensagem que nossa escola é literalmente ‘luz’. Um exemplo para outras escolas e de como lidar com a educação nos dias atuais. A nossa missão, a de transformar vidas por meio da educação, fica cada dia mais clara, nítida como um farol na escuridão”, explica a professora Lauany. ”Não buscamos apenas a média, almejamos o limete em autonomia, autoconfiança, liderança, estratégia, proatividade, planejamento de metas, empatia e evolução do sensor socioambiental”, ressaltam as professoras. A metodologia é pautada em sete hábitos de pessoas altamente eficazes, desenvolvida pela ” Franklin Covey” para potencializar grandes corporações e organizações educacionais. Sendo assim, dos corredores às salas de aulas, esses costumes são empregados como forma de desenvolvimento pessoal e intelectual.