A Causa Animal está presente em nossa rotina!

Como ser proativo na causa animal com a ONG UBEA

A causa animal é uma questão que envolve não só o amor pelos bichinhos, mas também a responsabilidade social, a saúde pública e o meio ambiente. Por isso, é importante que os nossos alunos se conscientizem sobre a importância de cuidar e proteger os animais de rua da nossa cidade.

Para nos ajudar nessa missão, recebemos a visita da Carla Parciasepe, protetora e cofundadora da ONG UBEA (União Brasileira de Educação Animal), que atua há mais de 10 anos na defesa e no resgate dos animais abandonados ou em situação de risco.

Ela nos contou um pouco sobre o trabalho da ONG, que realiza feiras de adoção, campanhas de castração, palestras educativas, denúncias de maus-tratos e parcerias com veterinários e empresas. Ela também nos deu dicas de como podemos ajudar os animais de rua com pequenas atitudes que fazem a diferença, como:

• Não comprar animais, mas adotar com responsabilidade
  • Não abandonar ou descartar animais
  • Oferecer água e comida aos animais necessitados
  • Levar os animais ao veterinário quando estiverem doentes ou feridos
  • Denunciar casos de maus-tratos ou abandono
  • Apoiar ou se voluntariar em ONGs ou projetos sociais que cuidam dos animais
  • Educar as crianças e os adultos sobre o respeito e a compaixão pelos animais

Foi um bate papo muito rico e inspirador, que nos mostrou que ser proativo na causa animal é mais fácil do que parece. Agradecemos à Carla e à UBEA pela oportunidade e pelo exemplo de amor e dedicação aos animais. 🐶❤️