Conhecendo uma Usina de Asfalto

Alunos do Itinerário de Humanas visitam Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil

O Colégio Criarte tem como um dos seus pilares a educação ambiental, que visa formar cidadãos conscientes e responsáveis pelo cuidado com o planeta. Por isso, os alunos do Itinerário de Humanas tiveram uma experiência incrível neste semestre: eles visitaram a Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil, um dos projetos mais significativos da Prefeitura de Rio Preto.

Acompanhados pelo Prof. Edmar Gonçalves, os alunos puderam conhecer de perto o funcionamento da usina, que recebe e transforma os entulhos da construção civil em materiais úteis para a cidade, como guias de rua, bancos e mesas de praças, além de insumos para asfalto. Esses entulhos são provenientes dos Ecopontos, que são pontos de entrega voluntária espalhados pela cidade, e das caçambas que recolhem os resíduos das obras.

A visita foi uma forma de coroar a temática de meio ambiente e urbanização, que foi trabalhada ao longo do semestre pelos alunos do Itinerário de Humanas. Eles puderam aprender na prática sobre a importância da reciclagem como uma das medidas mais significativas para a preservação do meio-ambiente e uma estratégia contra o desperdício.

Foi uma oportunidade única de ampliar os conhecimentos e as habilidades dos nossos alunos, que se mostraram muito interessados e participativos. Parabéns aos alunos e ao Prof. Edmar pela iniciativa! Vem pro Criarte! Aqui você também aprende na prática! 🌎🌱